05 de agosto de 2020
Câmara Municipal retoma sessões presenciais esta quarta-feira em Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) retoma hoje suas sessões plenárias presenciais, após cerca de quatro meses suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

A primeira sessão após a oficialização do estado de calamidade pública em Fortaleza acontece na manhã de hoje, com os próximos encontros presenciais devendo ocorrer uma vez por semana, até segunda ordem, durante as quartas-feiras. Desde março as sessões ocorriam de maneira virtual, cumprindo as recomendações de isolamento social.


Neste primeiro momento, os gabinetes dos vereadores também funcionarão como uma extensão do plenário, permitindo que os parlamentares participem das discussões e das votações de maneira presencial ou remota. Nas últimas semanas, o Plenário Fausto Arruda recebeu adaptações para a utilização durante a pandemia, de modo a possibilitar o uso com distanciamento adequado entre os parlamentares, além de receber novo protocolo de acesso e higienização. Apenas vereadores, assessores e profissionais de imprensa previamente testados para a covid-19 poderão acompanhar a sessão presencial. Visitas externas estão limitadas a duas pessoas por gabinete, conforme agendamento prévio.


“A decisão de realizar a sessão presencial foi feita de forma muito responsável para garantir a segurança de todos os vereadores e servidores da Casa, além dos profissionais de imprensa”, diz o presidente da casa, vereador Antônio Henrique (PDT).


Os vereadores poderão retomar também as reuniões das comissões temáticas, que agora ocorrerão no auditório da casa, para evitar aglomeração. Audiências públicas presenciais permanecem suspensas até setembro, quando será avaliada a possibilidade de retomada, levando em conta as evolução da crise sanitária.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001