06 de dezembro de 2019 às 16h19m
Tribunal de Contas do Século XXI será lançado em Fortaleza

Durante o 12º TCE Debate (9/12, 9 horas, no Plenário do Edifício 5 de Outubro), será lançado o livro “Tribunal de Contas do Século XXI”, publicação coordenada pelo presidente Edilberto Pontes, que é vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB). A obra teve lançamento mundial, dia 13/11, em Foz do Iguaçu (PR), durante o I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas.


O livro é o terceiro da Coleção IRB-Fórum. Contém 19 artigos de Conselheiros e Ministros dos Tribunais de Contas (TCs), individuais e em parceria. Os trabalhos envolvem temáticas da administração pública, relacionadas ao controle externo, tais como: papel e relevância dos TCs, combate à corrupção, aplicação dos recursos públicos, prestação de contas, políticas públicas, ética/compliance, auditoria, governança pública, inovação, tecnologia de informação, dentre outros.

Entre os artigos, estão: “O Tribunal de Contas no Século XXI: Desafios e Perspectivas”, na página 101, de autoria do presidente Edilberto Pontes e do assessor do TCE Ceará, Gleison Mendonça Diniz, editor-chefe e editor adjunto, respectivamente, da Revista Controle – Doutrina e Artigos; e "A Análise das Contas de Governo como um Espaço de Aprofundamento da Participação Democrática", na página 279,  o vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001