05 de dezembro de 2019 às 14h20m
Prefeitura de Caucaia consegue apoio dos vereadores e aprova todas as mensagens votadas

A Prefeitura registrou este ano aumento de 42% no número de mensagens enviadas à Câmara Municipal de Caucaia em relação a 2018

De janeiro a dezembro, o Executivo encaminhou 47 matérias de interesse público ao Legislativo para apreciação dos vereadores. O total do ano passado foi de 33.

Este ano, 40 mensagens foram colocadas em votação nas comissões técnicas e em plenário. Todas foram aprovadas, o que representa um aproveitamento de 85% do total encaminhado. Duas mensagens ainda estão em tramitação e cinco foram retiradas de pauta pela Prefeitura.

Isso significa que nenhuma matéria proposta pela gestão municipal e posta em votação foi rejeitada pelos parlamentares. “Costumo dizer que cada vereador age conforme sua própria consciência. Falo isso porque era assim que eu fazia quando era deputado. Se votaram a favor, independente de serem da base ou da oposição, é porque entenderam, assim como eu entendo, que era o melhor pro povo. Porque, no fim, tudo é para melhorar a vida das pessoas”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

Dentre as mensagens aprovadas pela Prefeitura na Câmara em 2019 estão a que cria o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), para contribuintes em débito com o Município quitarem a dívida em condições especiais; a que cria o Camelódromo, beneficiando comerciantes do Centro; a que dobra para R$ 2 mil a concessão de apoio financeiro a atletas e/ou projetos esportivos locais; e a que vai premiar em 2020 as melhores escolas, alunos e professores da rede municipal de ensino.

O ANO DA PREFEITURA NA CÂMARA
Mensagens enviadas no primeiro semestre: 31
Mensagens aprovadas: 27
Mensagens retiradas de pauta: 3
Mensagens em tramitação: 1

Mensagens enviadas no segundo semestre: 16
Mensagens aprovadas: 13
Mensagens retiradas de pauta: 2
Mensagens em tramitação: 1


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001