09 de abril de 2021 às hm
COMBATE À PANDEMIA COM AJUDA DOS PAIS DE ALUNOS

 

 

 

 

Isso mesmo. Projeto sugere a admissão de pais de alunos da rede estadual para auxiliar no combate à Covid-19. Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), que sugere a admissão pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), através de programa específico, de mães e pais de alunos da rede estadual de ensino para promover e aplicar protocolos sanitários de combate à Covid-19 nas escolas. Para o parlamentar do PDT: "Muitos pais e mães de família tiveram a saúde mental e financeira impactada pela pandemia. Alguns perderam o trabalho e nem mesmo através de home-office puderam obter renda para a casa. A proposta em questão é dar uma oportunidade para que, neste momento difícil, essas pessoas obtenham remuneração e, ao mesmo tempo, promovam práticas preventivas nas escolas cearenses para evitar o avanço e contaminação da Covid-19", disse Queiroz Filho.

SAIBA MAIS - A ideia do projeto é que seja concedido um auxílio financeiro mensal a ser estabelecido em Programa desenvolvido pela Seduc para os selecionados. No caso, cada uma das unidades da rede estadual de ensino deverá manter pelo menos um beneficiário, que deverá ter mais de 18 anos, estar desempregado há mais de 4 meses, não receber benefícios como seguro-desemprego e não ter renda familiar igual ou superior ao do valor do salário mínimo. E enfatiza Queiroz Filho (Foto): "O trabalho desempenhado pelos beneficiários consistirá em realizar e acompanhar os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde, como o distanciamento social, o uso correto de máscara e do álcool em gel, bem como na higienização e segurança como a aferição de temperatura e limpeza de equipamentos escolares e ambiente de uso coletivo", explica o autor do Projeto. Importante ficar atento(a), por se tratar de um Projeto de Indicação, ele funciona como sugestão ao Poder Executivo. Caso queira aderir à ideia, o Governo do Estado deverá reenviar a mensagem à Assembleia Legislativa do Ceará em forma de Projeto de Lei.

LICITAÇÃO - A Prefeitura Municipal de Pindoretama, através do seu Leiloeiro Oficial Josimar Gomes de Sousa está anunciando para o dia 22 vindouro, às 9horas, a licitação com o objetivo de contratação de locação de software de gerenciamento e controle do site Oficial da Prefeitura que disponibilize informações institucionais, licitações, convênios, portarias, editais, leis, frota de veículos, guia da cidade, banners, noticias, LRF(Lei de Responsabilidade Fiscal), é outros itens. Detalhes através do site www.bbmnet.com.br

IMPOSTO DE RENDA - Como era esperado pela população em todo o país, o Senado aprovou o projeto de lei que já havia passado pela Câmara Federal, prorrogado até 31 de julho o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2021, relativo ao ano anterior, 2020. O adiamento foi por causa da pandemia do novo coronavírus. Quanto a restituição daqueles que têm direito a receber, o prazo está mantido, com o primeiro lote programado para 31 de Maio.

BEBERIBE - O Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Beberibe, em nome da gestão atual, torna público para conhecimento dos licitantes interessados, que através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social fará licitação dia 20 próximo, às 9horas (Horário de Brasília). O Pregão Eletrônico via Menor Preço tem por objetivo o Registro para futuras e eventuais aquisições de água adicionadas de sais, água mineral e gás liquefeito de petróleo (GLP) para atender as necessidades das diversas unidades administrativas do município. Outras informações pelos telefones: (85) 3338.1234 e 3338.2010.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 07.05.2021Sexta GOVERNO RESPEITA PROFESSORES
  2. 06.05.2021Quinta MOMBAÇA E A AGROPECUÁRIA
  3. 05.05.2021Quarta DÉBITOS EM ATRASO
  4. 04.05.2021Terça APOIO A CRIANÇA E ADOLESCENTE
  5. 03.05.2021Segunda FECOMÉRCIO COMBATE COVID/19
  6. 30.04.2021Sexta SEGURANÇA ENERGÉTICA JÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001