03 de março de 2021 às hm
PROJETOS DE ÉRIKA AMORIM TRAMITAM NA ASSEMBLEIA

 

 

 

 

Isso mesmo. Começaram a tramitar, desde a última quinta-feira (25/2), dois projetos de autoria da deputada estadual Érika Amorim (PSD), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará: o *Projeto de Lei nº 71/2021*, que visa instituir no Ceará uma campanha de conscientização da população sobre a leucemia e o *Projeto de Indicação nº 51/2021*, que quer instituir uma política estadual de prevenção da automutilação e do suicídio. Denominada de “Fevereiro Laranja”, a campanha estadual busca não apenas chamar a atenção da população com relação à leucemia, um tipo muito comum de câncer, mas também reforçar a importância de se tornar um doador de medula óssea. “Queremos trazer mais informações sobre a doença, sobre a importância do diagnóstico precoce e, principalmente, envolver a população através de campanhas no intuito de sensibilizarmos possíveis novos doadores, garantindo mais sucesso no tratamento”, enfatizou a deputada caucaiense (Foto), no contato com a imprensa.

QUESTÃO DO SUICÍDIO - A  Terceira secretária da Mesa Diretora da Alece, Érika Amorim também pontuou sobre a importância do Projeto de Indicação nº 51/2021. E afirmou: “Propomos, com este projeto, a criação de uma política estadual de prevenção da automutilação e do suicídio, implementada pelo Estado, em cooperação com os municípios. Já trabalhamos por diversas ocasiões essas pautas tão urgentes, mas sabemos que precisamos fomentar cada vez mais essas discussões, estimular o diálogo e quebrar os tabus”, disse.  De acordo com ela, o objetivo é que haja “uma mobilização muito maior do poder público no sentido de garantir um atendimento mais qualificado e um olhar mais delicado a quem esteja passando por este momento difícil''. Está corretíssima a ex-primeira-dama de Caucaia.

CADÊ AS EXPLICAÇÕES - Os dias se passam e até o momento nem a população do Eusébio, nem os políticos locais e do Ceará e nem a imprensa sabem de verdade o que motivou a renúncia da recém-eleita vice-prefeita do município, Lucinha Feitosa, do DEM. Surpreendendo a classe política do município da Região Metropolitana de Fortaleza, a vice de Acilon Gonçalves (PL) deixou o cargo há quase um mês, tendo inclusive, comunicado à Câmara Municipal que sua decisão era em caráter irrevogável e irretratável.

FOI DIVULGADO - Sim, o que foi divulgado nas redes sociais, também encaminhada ao presidente da Câmara Municipal de Eusébio, Lucinha (como é chamada) cita repercussões legais do cargo em negócios privados dela ou da família. "Os mecanismos de governança e compliance impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas", diz a carta

MUITA TRISTEZA - " A legislação, criada para evitar determinados problemas, muitas vezes impede que cidadãos bem-intencionados possam dedicar parte de suas vidas em benefício do coletivo, vez que terminam por prejudicar e limitar sua vida profissional", continuou afirmando a ex-vice-prefeita do Eusébio, que enfatizou ainda possuir muita tristeza por conta da decisão.

E O DEM? - Apesar de embasar a renúncia, a relação entre Lucinha Feitosa e a família com o mundo dos negócios não é recente. Ela é esposa do empresário, empresário e presidente do DEM no Ceará, Chiquinho Feitosa, também presidente da Federação das Empresas de Transporte do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans) e com negócios nos ramos de transporte público, gestão empresarial e agropecuária.

ACILON - Nas redes sociais, o prefeito Acilon Gonçalves publicou "nota de reconhecimento ético e de esclarecimento" elogiando a decisão. "A sua decisão, referindo-se a ex-vice Lucinha Feitosa, reflete sua postura ética impar, pois ela cumpre com sua decisão as inafastáveis regras de "compliance" que estabelecem incompatibilidades entre estar empresária e ser vice-prefeita". Acilon revelou que: "Sentiremos falta da amiga Lucinha Feitosa, mas estaremos seguros de que sua generosidade estará presente nas ações sociais que a população de Eusébio precisar. Que Deus te abençoe amiga". Aguardemos, pois, mais esclarecimentos sobre o assunto.

 

Mais notícias no site www.erikaamorim.com.br

Acompanhe nossas redes sociais!

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 09.04.2021Sexta COMBATE À PANDEMIA COM AJUDA DOS PAIS DE ALUNOS
  2. 08.04.2021Quinta GOVERNO CAMILO SANTANA MUITO ATENTO NO CARIRI
  3. 07.04.2021Quarta ADAUTO BEZERRA EM TAUÁ QUANDO FOI GOVERNADOR
  4. 06.04.2021Terça ESTADO CONTINUA AJUDANDO PESSOAS COM VALE GÁS SOCIAL
  5. 05.04.2021Segunda PDT TEM O MAIOR NÚMERO DE NOMES PARA GOVERNADOR
  6. 02.04.2021Sexta AGENTES SOCIAIS AGORA NO PROGRAMA MAIS INFÂNCIA/CE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001