21 de outubro de 2020 às hm
ESCRITOR PERGUNTA: ÁGUA "PROBLEMA E/OU SOLUÇÃO"?

 

 

 

 

 

Através do Printcolor Gráfica e Editora Ltda, o escritor Mozart Brandão Júnior(Foto), acaba de lançar o seu mais recente livro que tem título indagativo sobre a importância da água. No livro tem vários capítulos, dentre os quais, sobre Cagece, Beber, Saúde, Longevidade, Estrutura Hexagonal, Contaminação/Tratamento, Perdas, Mercado, Plano de Trabalho e Osmose. Há vários meses o conhecido escritor nos havia concedido entrevista sobre a preparação deste novo trabalho. Na época nos divulgamos a entrevista de Mozart Brandão Júnior nos nossos espaços jornalísticos ( Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) e, agora, após o lançamento da importante obra ele volta a conversar conosco. Antes porém, nos dedicou o livro, afirmando de firma muito bondosa: "Ao amigo Antônio Viana. Você muito me ajudou e merece toda minha admiração pela lealdade e disposição ao bem ao mundo. Que estas linhas possam de alguma forma lhe beneficiar. Um abraço", enfatizou. O livro tem dois prefácios. O prefácio 1 do Dr. Dary Alves Oliveira, Médico Nutrólogo

Médico e Patologista; Professor Doutor da Faculdade de Medicina da UFC e, o Segundo Prefácio do nosso querido conterrâneo do Tauá, Antonio Idalmir Carvalho Feitosa, Advogado e atualmente vereador em Fortaleza.

O QUE DISSERAM - No seu prefácio Dr. Dary, destaca entre outros aspectos sobre o autor e sua obra." O autor é um estudioso do tema proposto, além de exímio praticante de boas práticas de saúde, principalmente correlacionadas com o tema hídrico, o que o credencia a discorrer de forma tão profunda e segura sobre esse assunto tão importante, mas também tão negligenciado por escritores e cientistas. Como os grandes pensadores da humanidade, também Mozart Brandão Júnior se viu atraído pelo importante estudo das águas, como também fez Hipócrates( Cós, 460a.C. - Tessália-Grécia, 337 a.C) em seu Livro "Ares, Águas e Lugares". Pois a água está nos ares sob forma de vapor e nos lugares onde a vida possa prosperar. Assim, procuramos primeiro a água para depois pensar na possibilidade da vida".

IDALMIR FEITOSA- No prefácio 2, o conceituado jurista e político Idalmir Feitosa, começa dizendo que: " Água é Vida, razão superior de termos de conservá-la por ser o dom de Deus, que nos é ofertada para nossa própria existência. Existe uma sentença universal que diz: Dê Água a quem tem sede. A partir deste mandamento temos que reconhecer que o livro escrito pelo Engenheiro Civil Mozart Brandão Júnior é uma obra edificante e que nos conduz a reconhecer a água como um bem divino". Idalmir ainda destaca que "Os temas que são abordados no citado livro, representam verdadeiras lições de vida, as quais submetidas ao julgamento de nossa consciência, traduzem ditames que devem ser seguidos para o bem geral da humanidade".

PALAVRAS DO ESCRITOR- "Eis me aqui, liberto....de laços que me cercam desde o primeiro choro, ao sair do ventre de Mozart há amada mãe D. Maria (95). Igualzinho a ela, cultivo uma índole de me indignar com coisas em que meu sinalizador, lá dentro de mim, se manifesta inquietantemente: basta!!!. Minha liberdade se maximiza quando percebo que não sou a entidade (EU) dominadora, sou apenas um pensador. O primeiro parágrafo do meu perfil humano - a indignação-. Esta indignação chegou em mim causando um desconforto arrepiante, sentida na profundeza do meu interior.

E MAIS - "Este livro quer tocar nas mentes humanas, quer produzir um sentimento de boa vontade, no compartilhamento de ideias para valer a solidariedade e ter saúde. Os animais trabalham seus focos em respectivos grupos de espécies. As formigas, pequenininhas, vivem juntas em trabalho solidário, têm forças para carregar peso até 100 vezes superior ao seu próprio. Procurei conduzir neste livro o máximo de cobertura e abrangência em assuntos em função do valor que vejo em tudo relativo ao Ser Humano Água".

FINALIZANDO - Depois de dissecar cada item anunciado como eixos da publicação, Mozart Brandão Júnior afirma: Finalizo agradecendo pelos momentos de ter tido as condições para me dedicar ao livro, a quem devo, em for te dose, facilitado pelo belo ambiente político implantado sem perseguição às pessoas no Governo Estadual - Gov. Camilo Santana. Na mesma linha, o Presidente da Cagece, Neurisangelo de Freitas.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 04.12.2020Sexta VICE-PRESIDENTE DO MDB E FAMÍLIA VISITAM JOSÉ SARTO
  2. 03.12.2020Quinta SUPLENTE DUQUINHA AGUARDA EFETIVAÇÃO DO SEU MANDATO
  3. 02.12.2020Quarta CAMILO ENTREGA MAIS 3 ARENINHAS NO INTERIOR
  4. 01.12.2020Terça ROZÁRIO XIMENES REELEITA PARA PREFEITA DE CANINDÉ
  5. 30.11.2020Segunda HOSPITAL REGIONAL CARIRI UM DOS MELHORES DO PAÍS
  6. 27.11.2020Sexta ZÉAILTON BRASIL REELEITO PELO PT QUER FAZER MAIS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001