19 de outubro de 2020 às hm
ESTADO JÁ ENTREGOU 111 BRINQUEDOPRAÇAS NO CE

 

 

 

 

 

Isso mesmo. Em conversa com os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), a vice-governadora Izolda Cela, a primeira-dama Onélia Santana e a secretária Socorro França fomos informados que investimentos de mais de R$ 640 mil englobam ainda academias ao ar livre para as cidades de Alcântaras, Apuiarés, Cascavel e Martinópole. Destaque-se que, há alguns dias ou exatamente no último 09/10, em transmissão virtual, a vice-governadora Izolda Cela, representando o governador Camilo Santana, inaugurou vis redes sociais quatro brinquedopraças e academias ao ar livre. Os municípios já mencionados ganharam os benefícios. As novas áreas fazem parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela Primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A solenidade também contou com a presença da Secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direito Humanos (SPS), Socorro França, além da participação remota de representantes dos municípios agraciados.

SAIBA MAIS- Com os espaços recém-inaugurados, o Governo do Ceará já entregou 111 brinquedopraças, sendo 24 na capital cearense, através do Programa Juntos por Fortaleza Fortaleza, e 97 no restante do estado. Outros 180 equipamentos estão em fase de execução ou licitação. A vice-governadora Izolda Cela no contato com a reportagem e aos cearenses, de firma virtual, ressaltou a importância da criação de espaços volta dos para as crianças. Disse textualmente: "O objetivo de todos nós é exatamente esse, que possamos propiciar para as crianças que elas sejam vistas no município e espaços assim são, com certeza, uma das necessidades", enfatizou.

SOCORRO FRANÇA - A conhecida e respeitada secretária Socorro França, titular da SPS, também falou de forma remota e deixou bela claro que as brinquedopraças podem estimular o uso do espaço público por parte das famílias. "É muito importante quando chegamos ao final da tarde e encontramos não só crianças brincando, mas sobretudo as famílias junto daquelas crianças utilizando um local feito para elas", disse a secretária.

ASISTENTE SOCIAL- Outra manifestação positiva foi de Débora Frota, que é assistente social no município de Martinópole e mãe de uma criança na primeira infância. Ela comemorou a inauguração da brinquedopraça que vai contribuir diretamente com o desenvolvimento do seu filho. Assim com as anteriores citadas também se manifestou textualmente: "Trata-se de um equipamento muito significativo para todos, um espaço de lazer esse brincadeiras com segurança. Onde os pais podem trazer para ajudar no desenvolvimento, porque criança aprende brincando e para eles tudo se constrói através da brincadeira".

EQUIPAMENTOS- As brinquedopraças são áreas cercadas, com piso anti-impacto, volta das para crianças de 2 a 12 anos. Os locais contam também com oito (8) brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte em eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

QUEM MESMO PODE USAR- Os equipamentos são destinados ao esporte e lazer de jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, principalmente, as academias ao ar livre que oferecem uma Gama de possibilidades para o cidadão se exercitar. São dez (10) equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. O espaço promove a socialização das famílias, desenvolvimento infantil e saúde para a população. Após a entrega pelo Estado, compete ao município, ou seja, a gestão municipal sob comando do prefeito(a) garantir a manutenção dos brinquedos e dos equipamentos da academia.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 04.12.2020Sexta VICE-PRESIDENTE DO MDB E FAMÍLIA VISITAM JOSÉ SARTO
  2. 03.12.2020Quinta SUPLENTE DUQUINHA AGUARDA EFETIVAÇÃO DO SEU MANDATO
  3. 02.12.2020Quarta CAMILO ENTREGA MAIS 3 ARENINHAS NO INTERIOR
  4. 01.12.2020Terça ROZÁRIO XIMENES REELEITA PARA PREFEITA DE CANINDÉ
  5. 30.11.2020Segunda HOSPITAL REGIONAL CARIRI UM DOS MELHORES DO PAÍS
  6. 27.11.2020Sexta ZÉAILTON BRASIL REELEITO PELO PT QUER FAZER MAIS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001