15 de outubro de 2020 às hm
EMPRESÁRIO-DEPUTADO DISPUTA VICE-PREFEITURA EM MARACANAÚ

 

 

 

 

 

Isso mesmo. Ao acompanhar os registros de candidaturas junto à Justiça Eleitoral e o noticiário político dos últimos dias, firmamos a notícia de que no Estado do Ceará temos cinco (5) deputados federais que disputam prefeituras, sendo quatro (4) em Fortaleza e uma no interior, no caso Região Metropolitana da capital(Maracanaú); doze (12) deputados estaduais igualmente na disputa, sendo três (3) em Fortaleza e nove (9) no interior e ainda um empresário-deputado estadual no exercício como candidato a vice numa das chapas em Maracanaú, no caso, Dr. Tadeu Oliveira (Foto), que é o companheiro do deputado Júlio César Costa Lima Filho, que concorre ao pleito pelo Podemos. No vizinho Maracanaú, além da candidatura do líder do Governo na Assembleia "Julinho", já mencionada, existem as candidaturas do deputado federal Roberto Pessoa, do PSDB; de Daniel Bayma pelo PT; do professor Eduardo pelo PSOL e do líder Francisco Moura, do PMB. Ao que se informa uma campanha que começa bastante simples, mas animada e, dentro das regras exigidas pela legislação eleitoral.

FEDERAIS- Na capital cearense estão em campanha para Prefeito(a), os deputados federais Capitão Wagner, do PROS, Luiziane Lins, do PT, Heitor Freire do PSL e Célio Studart, do PV.

ESTADUAIS- Postulam a Prefeitura de Fortaleza e todos já em campanha desde a semana passada, os deputados estaduais: José Sarto (PDT); Heitor Ferrer (SD) e Renato Roseno, do PSOL. No interior do estado disputam: Vítor Valim (PROS) e Elmano Freitas (PT), em Caucaia; Bruno Gonçalves, do PL, em Aquiraz; Júlio César Costa Lima Filho (PDT), em Maracanaú; Marcos Sobreira (PDT) e Agenor Neto (MDB), em Iguatu; Nelinho Freitas (PSDB), em Juazeiro do Norte; Nezinho Farias (PDT), em Horizonte e, Patrícia Aguiar, do PSD, em Tauá.

JÁ GOVERNARAM- De acordo com o estudo que fizemos, entre os candidatos(as), vários já governaram seus municípios. É o caso, por exemplo em Fortaleza, onde a candidata do PT já foi prefeita em dois mandatos (Luiziane Lins). E no interior, Nezinho já foi prefeito de Horizonte, Agenor Neto, em Iguatu e, Patrícia Aguiar, em Tauá.

PESQUISAS - Até o momento não se tem notícia, oficialmente, de pesquisas a respeito das campanhas mencionadas, pois, só feitas e registradas na Justiça Eleitoral oportunizarão aos meios de imprensa comentá-las. Aguardam-se para os próximos dias a divulgação de pesquisas, segundo tomamos conhecimento, com relação ao pleito em Fortaleza; Caucaia, Maracanaú, Horizonte e Tauá, a exemplo do que já fizeram nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e do município de Mauriti, em nosso estado. Estamos atentos.

Entrelinhas

1)- Há fortes expectativas para o retorno às suas atividades presenciais, do governador Camilo Santana é de sua esposa Onélia Santana, que foram acometidos da pandemia do novo coronavírus. Todos os cearenses torcem para que o distinto e amável casal retome suas atividades ainda esta semana. *** 2)- Empresários, políticos e jornalistas elogiaram grandemente numa roda de conversas à qual estive presente, semana passada, os jovens gerentes do Banco do Brasil e Bradesco, da Pontes Vieira com Desembargador Moreira, respectivamente, Livio Adriano Uchôa e Tais Abreu.***3)- Entre muitos líderes políticos e comunitários bem conhecidos em Fortaleza e, que já foram vereadores na capital querem retornar à CMFORT Mário Hélio, Tomaz Holanda e Ely Aguiar.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 04.12.2020Sexta VICE-PRESIDENTE DO MDB E FAMÍLIA VISITAM JOSÉ SARTO
  2. 03.12.2020Quinta SUPLENTE DUQUINHA AGUARDA EFETIVAÇÃO DO SEU MANDATO
  3. 02.12.2020Quarta CAMILO ENTREGA MAIS 3 ARENINHAS NO INTERIOR
  4. 01.12.2020Terça ROZÁRIO XIMENES REELEITA PARA PREFEITA DE CANINDÉ
  5. 30.11.2020Segunda HOSPITAL REGIONAL CARIRI UM DOS MELHORES DO PAÍS
  6. 27.11.2020Sexta ZÉAILTON BRASIL REELEITO PELO PT QUER FAZER MAIS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001