21 de setembro de 2020 às hm
LEONARDO FORA DA DISPUTA NA CAPITAL: MDB INDICA VICE

 

 

 

 

 

Como foi amplamente noticiado pela imprensa em todo o estado, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), não oficializou o nome do deputado Leonardo Araújo (Foto), como candidato a Prefeito de Fortaleza, como se anunciava. O partido, na última semana para as convenções fez acordo e ou tratativa com o SD que indicou o nome do deputado estadual Heitor Ferrer para Prefeito e o do deputado estadual Walter Cavalcante, do MDB, para vice na referida chapa. O presidente do MDB no Ceará, ex-senador Eunício Oliveira deu declarações de que "vamos pra luta e dar a nossa colaboração ao debate". Com a decisão, que aliás, causou surpresa a segmentos da sociedade, o vice-presidente estadual do partido, deputado-jurista Leonardo Araújo, agora terá todo o seu disponível para se dedicar à campanha política em cerca de vinte municípios onde apoiará candidatos à prefeito(a) e a vereador(a), com muitas chances de várias vitórias nas urnas. O jovem parlamentar disse que a decisão da retirada do seu nome e inclusão do colega Walter Cavalcante como companheiro de chapa de Heitor Ferrer foi consensual e, sem rusgas: "estaremos participando da campanha com o mesmo afinco e interesse, a fim de que possamos contribuir com o debate político e a esperança de que os principais problemas da cidade e de sua população vão ser resolvidos, caso, o eleitor eleja Heitor o futuro prefeito de nossa capital". O parlamentar confirmou que terá candidatos em quase duas dezenas de municípios, dentre os quais, em Madalena, Guaiúba, Trairi e Pacatuba.


AGUIAR EM GUARAMIRANGA- O deputado Sérgio Aguiar (PDT), que tem sido considerado uma das revelações da política no Ceará, nos últimos anos, disse à nossa reportagem que consolidou seu trabalho em vários municípios, graças ao apoio do governador Camilo Santana, que atendeu vários pedidos e solicitações das comunidades interioranas que representa, dentre elas, as de Camocim e Guaramiranga. Por falar no município da Serra de Baturité, ressaltou que lá esteve no último dia 14/09, onde prestigiou a convenção conjunta do PSD e MDB que homologou a de Luís Viana para Prefeito e Gleison Farias para vice-prefeito. Disse que a presença dos ex-prefeitos Ilton Barroso e Francisco Farias fortalecem a referida chapa majoritária, bem como as candidaturas as legislativo municipal.


ALIANÇA EM JUAZEIRO- Passadas as Convenções partidárias, agora os candidatos à prefeito, vice e vereador escolhidos nos 184 municípios do Ceará, aguarda família o dia 27 vindouro para o início propriamente dito da campanha. Em Juazeiro do Norte o prefeito José Arnon Bezerra, do PTB, fez aliança com PT e PSL animando ao próprio e aos seus seguidores com vistas a reeleição. O advogado Gabriel Santana, do PT foi escolhido como candidato a vice na chapa de Arnon.

 
REFINARIA NA ZPE- O governador Camilo Santana, assinou no último dia 16 um memorando de entendimento para instalação de uma refinaria de petróleo na área da ZPE, a cargo da como a brasileira Noxis Energy. O valor total do investimento é R$ 4,240 bilhões, devendo gerar 150 empregos diretos e cerca de 3.000 indiretos. Na ocasião estavam presentes o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, o secretário do Meio Ambiente(Sema), Artur Bruno, além de Gabriel Debrllian, Diretor-Presidente da Noix, e Márcio Dutra, principal investidor.


FALA DE CAMILO - Durante a solenidade, Camilo Santana fez questão de enfatizar:" “Sempre tivemos um objetivo de implantar no Ceará uma refinaria e uma siderúrgica. Em 2017 conseguimos abrigar a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), formada pela brasileira Vale e as coreanas Dongkuk e Posco, um grande investimento de todas as partes. Agora, para a instalação da refinaria da Noxis Energy, nós também nos colocamos a disposição para viabilizar a sua instalação, é um grande investimento para o nosso Estado e para os cearenses".


IMPORTANTE SABER- Após o licenciamento ambiental, a implantação está prevista para ocorrer no máximo em 30 meses, em consonância com os objetivos econômicos e sociais do Estado do Ceará, de incremento do nível dos empregos e de receitas, bem como redução das desigualdades regionais bem sociais. Sediada no Rio de Janeiro, a Noxis Energy atua na área de refino de petróleo com plantas em processo de instalação em locais estratégicos ao longo da costa brasileira. No Ceará, a refinaria terá como principal produto o óleo combustível marítimo (bunker), com a capacidade secreto no de 50.000 BBL/dia, e quando totalmente implantada a produção prevista é de 1.500.000 ( hum milhão e quinhentos mik) toneladas/ano de combustível, até 2025. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.10.2020Quinta ÁGUAS DO CASTANHÃO VÃO GARANTIR O ABASTECIMENTO
  2. 21.10.2020Quarta ESCRITOR PERGUNTA: ÁGUA "PROBLEMA E/OU SOLUÇÃO"?
  3. 20.10.2020Terça ESTADO VAI GANHAR BATALHÃO DE PREVENÇÃO NOS BOMBEIROS
  4. 19.10.2020Segunda ESTADO JÁ ENTREGOU 111 BRINQUEDOPRAÇAS NO CE
  5. 16.10.2020Sexta PREFEITA DE CAMOCIM ESTÁ CONCLUINDO O 2° MANDATO
  6. 15.10.2020Quinta EMPRESÁRIO-DEPUTADO DISPUTA VICE-PREFEITURA EM MARACANAÚ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001