31 de julho de 2020 às hm
Eunício Oliveira admite nome do MDB na capital

Em contato, por telefone, com a nossa reportagem, direto de Brasília, o ex-senador da República, Eunício Oliveira, na foto com o deputado estadual Leonardo Araújo, confirmou todas as articulações e trabalho junto aos diversos segmentos do partido, o MDB que ele preside no Ceará, a fim de que seja lançado um nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza. Revelou, inclusive, que o deputado Leonardo Araújo, vice-presidente estadual do partido é um dos mais cogitados para a missão, "mas, a escolha do nosso candidato vai ser oficialmente anunciada brevemente ou mesmo só na convenção partidária ainda não marcada, o que poderemos realizar já no próximo dia 31 de agosto, prazo inicial da oficialização dos candidatos". O MDB que a imprensa cearense conhece de tantas vitórias e lutas caso lance mesmo o seu candidato à sucessão do prefeito Roberto Cláudio vai ter que enfrentar cerca de uma dezena de postulantes, a partir de nomes como o que vai ser escolhido pelo PDT dos Ferreira Gomes (o mesmo a ser apoiado pelo atual prefeito), a deputada Luizianne Lins (PT), que já governou a cidade em dois mandatos e Capitão Wagner, do PROS, dentre outros. Nos próximos dias, com certeza, os nomes apenas ventilados poderão ser mesmo oficializados para as disputas.

 

Apoio importante - Ainda sobre o assunto candidatura do MDB à prefeitura de Fortaleza, setores da imprensa informaram nas últimas horas que o deputado Leonardo Araújo acaba de ganhar um dos mais importantes apoios ao provável embate. Trata-se do presidente do diretório municipal do partido, deputado Walter Cavalcante, que confirmou a disposição de homologar o nome do colega para o embate. Estamos atentos.

 

Aulas na UFCA - O Reitor da Universidade do Cariri (UFCA), Ricardo Ness, informou aos jornalistas e radialistas da região e aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) que as aulas no âmbito daquela universidade vai recomeçar dia 21 de setembro vindouro, mesmo de forma virtual (remota).

 

Prejudicados - No contato com a imprensa reconheceu o Reitor da UFCA que os estudantes na sua grande maioria estão se sentindo prejudicados e defendem a volta das aulas, mesmo que de forma remota, no caso, online. Disse mais: " Os integrantes do Curso de Medicina, que frequentavam de forma presencial a faculdade em Barbalha defendem o retorno não apenas das aulas, mas, o funcionamento de todas as etapas do importante curso, inclusive a prática do aprendizado, seja em hospitais, postos de saúde ou Upas.

 

Álcool 70% - O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), através do LQI (Laboratório de Química Instrumental) está analisando a qualidade do álcool em gel e líquido 70%. O serviço, segundo o gerente de Negócios do Nutec, Gabriel Aguiar, contribui para a prevenção e combate à Covid-19.

 

Saiba mais - De acordo com o gerente do Nutec, "diante do cenário pandêmico tivemos que agilizar o serviço, para que toda a sociedade cearense tivesse suporte". Estudos demonstram a melhor eficácia do álcool em soluções 70%, que é o recomendado pela Anvisa para os serviços de saúde brasileiros, e indicado pela OMS, Organização Mundial de Saúde na Lista de Medicamentos Essenciais.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.09.2020Quarta ONÉLIA SANTANA INAUGURA A CASA DO ARTESÃO NA CAPITAL
  2. 22.09.2020Terça MELHORES JÁ ESCOLHIDOS, MAS FESTA SÓ EM DEZEMBRO
  3. 21.09.2020Segunda LEONARDO FORA DA DISPUTA NA CAPITAL: MDB INDICA VICE
  4. 18.09.2020Sexta Deputados com agenda voltada para campanha
  5. 17.09.2020Quinta Manuel Duca aguarda a sua volta ao Legislativo
  6. 16.09.2020Quarta Prefeita e chefe de gabinete estiveram na Cruz Vermelha
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001