30 de julho de 2020 às hm
CANINDÉ CONTINUA RECEBENDO OBRAS

 

 

 

 

De acordo com informações que chegam da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, na última semana, ou mais precisamente, na quarta-feira, 22, a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (Foto), assinou a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola João Amaro de Sousa, na sede de Salitre, na zona rural do município. Ao longo de sua gestão a prefeita tem realizado inúmeros melhoramentos nos mais diversos campos de atividades, contando para tal com apoio dos governos federal e estadual. É verdade, quem vem acompanhando a carreira política da nossa conterrânea do Tauá, que tornou-se prefeita canindeense não pode ignorar o seu esforço em favor das causas locais e desde os tempos em que era a companheira do saudoso líder Ximenes Filho, que foi prefeito e deputado representando Canindé. Após sua morte, Rozário intensificou seu trabalho e seja como vereadora ou de primeiro de janeiro de 2017 para cá tem se dedicado como prefeita e, com ajuda dos vereadores a realizar um bom trabalho em favor do município.


AGRADECIMENTO- No contato com a nossa reportagem, a assessoria da prefeita destaca a solução de vários problemas que atormentavam a comunidade, principalmente, a questão do abastecimento, das estradas, melhorias para os setores de saúde e educação, bem como avanços para uma melhor segurança de todos. Destaque-se o trabalho dos vereadores e dos representantes políticos do município, quer junto ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Ressalte-se, entretanto, a boa comunicação da própria prefeita com o governador Camilo Santana e por isso, tem recebido importantes benefícios para Canindé e sua população.
SPS E MIGRANTES- A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), à frente a Dra. Socorro França, está promovendo a inclusão social de migrantes no Ceará. A ideia é gerar oportunidades para os estrangeiros, numa tentativa de inserção no mercado de trabalho, por meio do Programa Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. No primeiro semestre do corrente ano, 840 estrangeiros foram atendidos.


SAIBA MAIS- De acordo com a equipe que trabalha no setor, cidadãos de diversas nacionalidades, dentre venezuelanos, colombianos, cubanos, haitianos, cabo verdianos, guineenses e outros, migraram para o Ceará e agora buscam uma oportunidade de trabalho. A gerente do Programa mencionado e executado pelo Governo do Estado via SPS, Lívia Xerez destacou aos jornalistas a importância do projeto. Conforme afirmou, as demandas ligadas aos migrantes são diversas, em função das dificuldades com a Língua Portuguesa e de engajamento social até mesmo por preconceitos de raça, nacionalidade e gênero.


PAPEL DA SECRETARIA- Ajudar na elaboração de currículos, nos registros e processos de imigração, processos trabalhistas e de cidadania, na capacitação profissional, na busca e encaminhamentos a vagas de emprego e apoio ao empreendedorismo. O trabalho é feito com irrestrito apoio do governador Camilo Santana e da secretária Socorro França, que têm ressaltado que o Estado do Ceará, dentro da legalidade recebe pessoas do mundo inteiro.
ÁLCOOL 70%- O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), por meio do Laboratório LQI ( Laboratório de Química Instrumental) está analisando a qualidade do álcool em gel e líquido 70%. O serviço contribui para a prevenção e combate à Covid/19, conforme revelou a nós da imprensa o gerente de Negócios do Nutec, Gabriel Aguiar. Diante do cenário "tivemos que agilizar o serviço, para que toda a sociedade cearense tivesse suporte.. Estudos demonstram a melhor eficácia do álcool em soluções 70%, que é o recomendado pela Anvisa para os serviços de saúde brasileiros, e indicado pela OMS(Organização Mundial de Saúde) na lista de Medicamentos Essenciais




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.09.2020Quarta ONÉLIA SANTANA INAUGURA A CASA DO ARTESÃO NA CAPITAL
  2. 22.09.2020Terça MELHORES JÁ ESCOLHIDOS, MAS FESTA SÓ EM DEZEMBRO
  3. 21.09.2020Segunda LEONARDO FORA DA DISPUTA NA CAPITAL: MDB INDICA VICE
  4. 18.09.2020Sexta Deputados com agenda voltada para campanha
  5. 17.09.2020Quinta Manuel Duca aguarda a sua volta ao Legislativo
  6. 16.09.2020Quarta Prefeita e chefe de gabinete estiveram na Cruz Vermelha
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001