06 de dezembro de 2019 às hm
CEARÁ PRESENTE À CONVENÇÃO DO MDB MULHER EM BRASÍLIA

 

 

 

 

Esteve em Brasília, semana passada, para participar da Convenção Nacional do Núcleo do MDB Mulher, a vice-presidente do Núcleo no Ceará, Ana Paula Araújo (Foto), que juntamente com as demais integrantes do Estado também presentes à capital da República, votaram pela reeleição de Fátima Pelaes, que foi reconduzida ao cargo. A jovem líder do MDB Mulher no Ceará revelou -se satisfeita com a unidade da caravana cearense, que teve todo o apoio do Presidente do partido no Ceará, Eunicio Oliveira e de seu esposo, o jovem jurista e deputado estadual Leonardo Araújo. Falando aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) Ana Paula Araújo destacou que o MDB já há bastante tempo vem estimulando a participação da mulher na política e na admissão aos importantes cargos do país, "Vamos cada vez mais nos prepararmos para as eleições municipais de 2020. Queremos o maior número possível de mulheres do MDB no palanque", enfatizou.


DE VOLTA À AL/CE- Por falar no jovem deputado Leonardo Araújo(MDB), após cumprir quatro meses de licença para tratar de interesse particular, acaba de retornar à Casa. Sua licença beneficiou por quatro meses o suplente Davi de Raimundão, que representou a região caririense e, sobretudo, o município de Juazeiro do Norte, onde seu pai "Raimundão gente fina" foi prefeito e também deputado estadual. Estamos falando do médico Raimundo Macedo.


LOA DE CAUCAIA- Elaborada pela Prefeitura e encaminhada à Câmara Municipal para discussão e votação, a Lei Orçamentária Anual (LOA), foi aprovada semana passada (28/11) pelos parlamentares de Caucaia, em sessão bastante movimentada. Registre-se que somente quatro vereadores posicionaram-se contra a peça: Emília Pessoa, Neto do Planalto, Mickauê e Evandro Maracujá. Todos os demais vereadores votaram com o executivo municipal, cujo prefeito é Naumi Amorim (PSD).


CEDRO POSITIVO- Mais números positivos para o município. Cedro atingiu a nota 4,9 no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, resultado divulgado recentemente. A nota obtida ficou acima da média nacional, que é de 4,7, enquanto a média do Estado do Ceará é de 4,1.O IOEB é um índice único para cada território, seja município ou estado, e engloba toda a educação básica, de todas as redes existentes no local, bem como os moradores em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.


E MAIS- O índice válida os insumos educacionais, ou seja, os fatores essenciais para os seus resultados, sejam eles de atendimento, aprendizado ou aproveitamento escolar. Para o prefeito Nilson Diniz, a excelente "posição do nosso município no IOEB é fruto do trabalho contínuo e eficiente desenvolvido pelo poder municipal, visando à oferta de melhorias na qualidade da educação dos estudantes. É com muita alegria que recebemos este resultado", enfatizou.
DUQUINHA PERMANECE- Mesmo com o retorno do deputado Bruno Pedrosa ( PP ), ao Legislativo Estadual após os seus quatro meses de licença, fato que beneficiou o suplente Manuel Duca da Silveira Neto(Duquinha) da coligação PDT/PP, o representante de Acaraú permanece na Assembleia. É que o deputado Leonardo Pinheiro (PP) requereu licença por 120 dias, beneficiando portanto ao conhecido parlamentar acarauense. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  2. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
  3. 03.08.2020Segunda Apóstolo Luiz Henrique e as sessões presenciais
  4. 31.07.2020Sexta Eunício Oliveira admite nome do MDB na capital
  5. 30.07.2020Quinta CANINDÉ CONTINUA RECEBENDO OBRAS
  6. 29.07.2020Quarta DEPUTADO DEFENDE TABLETS PARA ESTUDANTES DO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001