21 de outubro de 2019 às hm
LUCILVIO CONVIDA COLEGAS PARA HOMENAGEM A CAMILO

 

 

 

 

 

No flagrante, o deputado Lucilvio Girão (PDT), convida os colegas Presidente Sarto Nogueira e Edlardo Eufrasio para a solenidade de entrega do título de Cidadão Maranguapense ao governador Camilo Santana. O evento foi requerido por um seu sobrinho Neto Girão que é vereador em Maranguape e será nesta terça-feira, 22, a partir das 18h30min, na sede da Câmara Municipal. A homenagem é reconhecimento ao trabalho do Governo Camilo Santana em favor do município e da região, assim como, uma homenagem também aos pais do Governador, o ex-deputado Eudoro e Ermengarda Santana que há muitos anos mantém propriedade rural em Maranguape. O deputado Lucilvio Girão na foto com o Presidente Sarto e o deputado Edlardo Eufrasio recebeu a confirmação de que eles estarão presentes, além de outros parlamentares.


CRATO DE EMOÇÕES- A Prefeitura Municipal do Crato, através do prefeito Zé Ailton Brasil e de sua equipe, anunciando para esta segunda-feira, 21 de Outubro, a partir das 16horas, no Bloco E, no Centro de Eventos do Ceará, o lançamento do Projeto "Crato Emoções", que traz muitas novidades. O evento tem apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (SETUR). O secretário Arialdo Pinho confirmou a presença, bem como outras lideranças do Governo e representantes do Cariri radicados em Fortaleza.


CEARÁ EM BRASÍLIA- Esta em circulação a última edição da Revista Ceará em Brasília, referente aos meses de Setembro/Outubro, com importantes informações sobre os cearenses radicados na Capital da República e, sobretudo, a lista dos novos dirigentes da entidade para o período 2019/2023. São eles: José Sampaio de Lacerda Júnior (presidente); João Eugênio Campelo Bezerra( primeiro vice-presidente); general Antônio Florêncio da Silva( segundo vice-presidente); José Aldemir Holanda( diretor de Planejamento e Orçamento); Francisco Machado da Silva( diretor de Saúde); Edmilson Sobreira Caminha Júnior(diretor de Educação e Cultura); João Bôsco Serra e Gurgel(diretor de Comunicação Social); Carlos Euler Curlin Perpétuo(diretor de Obras; Maria Djanira Gonçalves (diretora de Promoção Social); João Rodrigues Neto (diretor Jurídico) e Vicente Magalhães Nunes ( diretor Administrativo Financeiro).

 

EM PARIS- Licenciado da Assembleia Legislativa por 120 dias para tratar de interesse particular, o deputado-jurista Leonardo Araújo (MDB), encontra-se em Paris, na França, desde a semana passada. Na condição de indicado pela Assembleia e OAB/CE, Leonardo representou o Parlamento Estadual Nordestino, na segunda Missão Internacional do CESA - Centro de Estudo das Sociedades de Advogados, presidido pelo jovem advogado Thiago Ásfor. O parlamentar ressalta em seu status no facebook que visitou a sede do maior Escritório de Advocacia do mundo, o King And Spalding, "onde discutimos projetos de energia renovável e eu falei exemplificando o caso das Eólicas no Município de Trairi. Também fomos recebidos no Conselho Constitucional Francês onde falamos do projeto anti-corrupção, proposto em nosso mandato em parceria com o CESA e a nova ordem partidária na atualidade no Brasil".


CAMPANHA DA FRATERNIDADE- Nos próximos dias a CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lançará o texto-base da Campanha da Fraternidade 2010, que terá como tema: "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso" e o lema: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele", extraído da Parábola do Bom Samaritano (Lc 10,33-40). Em artigo recente no nosso jornal O Estado, padre-escritor Brendan Coleman focalizou o importante assunto.


SAIBA MAIS- De acordo com padre Brendan "A apresentação do texto-base assinada por quatro bispos, representando a cúpula da CNBB no Brasil, nos lembra de que a Campanha da Fraternidade é um modo privilegiado pelo qual a Igreja no Brasil vivencia a Quaresma, e recordando o lema da Campanha, os assinantes da Apresentação do texto-Base escreveram: lembremo-nos de Santa Dulce dos pobres, mulher frágil no corpo, mas fortaleza peregrinante pelas ruas de Salvador da Bahia de Todos os Santos. Dulce, incansável peregrina da caridade e fraternidade. Dulce, testemunho irrefutável de que a vida é dom e compromisso. Dulce que intercede por nós no céu".


OBJETIVO- Segundo O redentorista Brendan Coleman, o objetivo geral da Campanha da Fraternidade é: "Conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom Compromisso, que se traduz em relação de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum". Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.11.2019Sexta ESTADO ANUNCIA NOVA DATA PARA MEDALHA DA ABOLIÇÃO
  2. 14.11.2019Quinta CONHECIDOS LÍDERES SE UNEM PARA TRABALHAR PELA CAPITAL
  3. 13.11.2019Quarta CARTILHA EDUCATIVA LANÇADA AGRADA MUITO A ÉRIKA AMORIM
  4. 12.11.2019Terça TV SENADO AGORA CHEGA A JUAZEIRO DO NORTE/CE
  5. 11.11.2019Segunda TONY BRITO(PROS) SATISFEITO COM O QUE FEZ NA ASSEMBLEIA
  6. 07.11.2019Quinta DEPUTADO QUER PRÉDIOS PÚBLICOS ABASTECIDOS COM ENERGIA SOLAR
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001